A Humanidade caminha em seu deserto na certeza de encontrar a terra prometida, mesmo nas incertezas de muitos ela caminha, uma incessante caminhada em busca de sua própria Luz.
A Páscoa dos Hebreus foi iniciada em 1280 aC e significa passagem, marca o início da caminhada do povo de Israel em busca de sua Terra prometida, onde nela construiria sua casa, cultivaria seus alimentos, criaria seus filhos e louvaria a Deus (Amós).
Se trata da terra onde teria a liberdade de construir e de viver livre, é a Páscoa da Terra Prometida, é o renascimento de um povo.
A Páscoa de Jesus foi iniciada cerca de 30 dC, marca a caminhada da humanidade em busca de sua verdade, “e a verdade vos libertará” (Jesus).
Trata da caminhada no deserto da ignorância humana, a violência, a crueldade e morte.
Um novo verbo se torna presente o AMOR, nada tem sentido se não houver AMOR, a perfeição tem como alicerce o AMOR, o Divino Amor do Pai criador.
O Mestre nos ensina que um dia veríamos a verdadeira Luz, e a liberdade se fará presente. Liberdade da ignorância, das PAIXÕES, das VAIDADES, dos MEDOS… é a Páscoa da vida eterna, é o renascimento no espírito em direção à Terra do Pai, a Divindade.
A Páscoa da Era da Luz foi iniciada em 21/12/2012, há 5 anos, nos liberta da escravidão da matéria e dos pensamentos humanos que relacionam tudo ao ter, às recompensas, aos condicionamentos morais e conceituais.
A Páscoa da Luz nos libertará da própria necessidade da fase espiritual e no coloca na passagem direta para o Ser de Luz que SOMOS.
A verdadeira Luz é aquela que SOMOS, Seres de Luz vivendo esta experiência físico/mental/espiritual, a Centelha Divina do Pai, o DNA da eternidade.
Estamos nos tempos da Luz, as promessas de vida plena estão entre nós. No processo de evolução da humanidade a verdadeira Luz se torna presente, nos tornando conscientes dos valores do AMOR, da SABEDORIA e da HUMILDADE, condição prima para formar o corpo Uno da humanidade, a Egrégora da vida eterna, no qual cada um exercita sua função, sua missão, não há comparação entre pessoas, todas são essenciais para a perfeição do corpo, todos tem seu valor pelo simples fato de existir.
São tempos de olhar com AMOROSIDADE todo e qualquer humano, pois ódio contra o ódio, nos leva a ocupar o lugar do mal, “feliz aquele que sente a dor do próximo” (Jesus) e em movimento continuo gera em si o antídoto, o anti-vírus de todos os males.
São tempos de viver plenamente nossa condição de Seres da verdadeira Luz vivendo nesta condição humana.
É a Páscoa do Amor e da Verdade, é o renascer para a verdadeira Luz que SOMOS, em cada um a representação do todo, o micro cosmo que somos contém o macro cosmo.
A proposta é exercitar a Luz que somos e gerar vida abundante e plena.
O joio está sendo separado do trigo, pois cerca de 36% das fagulhas divinas trazidas há 26.000 anos conseguiram despertar, a separação está sendo realizada por aqueles que despertaram juntamente com os Seres de Luz antigos.
Mais uma passagem para continuar na jornada para ver a verdadeira Luz. Em verdade vos digo, sempre estamos na Páscoa, na passagem, no salto para a liberdade e ampliação da verdadeira Luz em todo Universo.
Amados Filhos da verdadeira Luz, lhes envio o sopro da vida plena e a certeza de termos uma Páscoa santa e criadora.
A Paz é nosso dom, a Luz é nossa existência e a Harmonia é nossa condição de existir, e a cada dia renascer com sol e brilhar com a eternidade.
SOMOS quem SOMOS, para viver a nossa missão.
Somos o cosmo da forma em que ESTAMOS, cada um é um microcosmo.
Vivemos com a lógica da verdade e com o perfume da primavera em nossos corações.
Saudações de vida!
Ash/Sergio Hornink
Abril/2017
Passe a mensagem adiante, cultivem a passagem eterna para a liberdade de existir, plena e iluminada.
Na Páscoa da Ordem/Arte Shitall, orientamos a:
. Acendam o Candelabro Shitall no início da sessão de Páscoa do dia de trabalho de cada Espaço Shitall, que antecede a Páscoa, lembrando que ele significa o processo de evolução da humanidade em seus Chacras.
. Falar à todos sobre esse momento, podendo usar o texto, valorizando a presença de todos, pois trouxeram suas Luz para a noite da vida.
. Repartir o pão ao final da sessão, recomendamos pão tipo italiano, ou pão Sírio, ou que lembre os pães antigos. Lembrando que não haverá fome na humanidade quando todos se tornarem o Pão partilhado. De pedações do pão para quem quiser levar para casa.
. Repartir suco de uva em pequenos copos, lembrando e agradecendo a mãe terra que nos nutriu e nutrirá com sua força e harmonia.
. Ao findar a sessão de Páscoa, façam o toque Shitall em todos e que levem a Luz dourada para seus Lares.