Mensagem Semanal 101/2019- Tema: Portal Cósmico – A Pedra do Sol Azteca
Amados Filhos da Luz
Vamos estudar a Pedra do Sol Azteca ou para nós o Portal Cósmico, falaremos um pouco da história e hábitos dos Aztecas e na sequência a verdadeira motivação desta geometria.
A Pedra do Sol, ou Calendário Azteca, cujo nome Cuauhxicalli, cuja tradução é dada como receptáculo da Águia, digo a vocês que significa “O grande sol do infinito” (Ash/Sergio Hornink). Os Aztecas a fizeram em comemoração à uma data sagrada, a cada 52 anos realizavam a Festa do Fogo Novo, a data de Acatl gravado no ano de 1479, acredita-se que foi construída entre 1250 a 1519 D.C..
Como toda obra sagrada, esta também foi utilizada em cerimônias horríveis e lutas com final em sangue humano, o que não tira seu objetivo primeiro de orientar a humanidade no seu processo evolutivo e acelerar a consciência plena na Era da Luz.
Se trata de calendário de ciclo de 260 anos em relação ao movimento do sol, possuindo uma diferença de 0,01136 de dia.
Avaliação da Arte Shitall – foi tomada a decisão de criação desta geometria, pela Missão de Terra, em 1350 DC e seu início de criação se deu em 1450 DC e findou em 1472, sua escultura seguiu uma proposta de intensa conexão com o plano de Luz e estabelecida as formas do processo evolutivo. Seu escultor tinha oito elipses horárias intensas e como Ser de Luz tem três elipses e intensidade anti-horárias esféricas suaves, logo Anjo da Missão Terra.
Somados três ciclos de 260 anos, ou seja, 780 anos, contados do início de criação deste calendário, teremos 2230 anos. Esta data é o final deste calendário e final da Era do Espirito, logo o final do plano espiritual (Ash).
Trata-se de uma geometria complexa com oito círculos concêntricos que formam coroas circulares, denotando o infinito, o eterno.
Este calendário é basicamente igual ao Maia, o ano tem início no solstício de inverno, com ciclo de 18 meses de 20 dias cada e mais um curto período de 5 dias.
Cada dia tinha um nome próprio que correspondiam ao número de ordem no avançar dos dias, sendo que todos os festivais ocorriam no último dia do mês.
A Pedra do Sol, ou para nós da Arte Shitall o Portal Cósmico, contêm em si infinitas possibilidades de acessos para o Ser humano. As pontas de lanças demonstram os pontos cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste), são as faces da pirâmide, se usadas as varinhas de Radiestesia verifiquem que elas abrirão entre nos alinhamentos dos pontos cardeais, novamente denotando as faces da pirâmide.
Colocada a ponta de lança superior, aquela localizada sobre a cabeça da figura de uma pessoa, voltada para o norte, poderá verificar que o pêndulo abrirá sua intensidade totalmente até a horizontal. Se girarmos o Portal no sentido sul, ou seja, a mesma laça superior para o sul, poderá constatar que a abertura do pêndulo irá diminuindo sua intensidade até chegar ao mínimo de abertura. Observe que estas intensidades no pêndulo seguem o mesmo padrão da cabeça humana, ou seja, se pegar a intensidade de fluxo cósmico da terceira visão, ponto entre os olhos e pouco acima das sobrancelhas, obterá a abertura do pendulo ao seu máximo, na horizontal, e se pegar na parte de trás da cabeça a intensidade de fluxo será mínima. Podemos afirmar que o macro cosmos está no micro cosmos, tudo está no Ser que estamos.
Tracem uma linha virtual que passa no sentido norte – sul, ou seja, que passa ao meio da cabeça e entre as cabeças inferiores e a lança superior, peguem seu pêndulo e observe o lado esquerdo da peça (seu lado direito) irá obter intensidade no sentido horário, e no lado direito da peça (seu lado esquerdo) irá obter a intensidade no sentido da anti-horário. A relação de binário também ocorre no Portal.
Se pegarem um ponto do Portal, ou dois a dois, ou três a três irão obter frequências e intensidades variadas, identificando a aplicação de cada conjugação, logo as possiblidades de avaliação por composições múltiplas são praticamente infinitas. Para entrar na geometria deverá olhar na terceira visão, ponto já identificado e de fácil observação no rosto central, esvaziar a mente e tenha o desejo de entrar na mesma, com um objetivo bem definido, ou simplesmente olhe sem pensar. Os primeiros acessos não devem ser superiores a cinco minutos, após um bom tempo de observação constante, cerca de três meses, poderá aumentar o tempo de contato progressivamente. Se não seguir esta orientação poderá ter dores de cabeça intensas.
Se pegar uma régua e subir na horizontal, e depois na vertical, poderá obter o ponto da área de acesso à sua pergunta. Movimente a régua lentamente e quando o pêndulo começas a se movimentar em esfera estará chegando no ponto desejado, duas retas identificam um ponto. Por exemplo, a área para visualizar o futuro está no lado esquerdo da figura e para visualizar o passado está no lado direito da figura. Quando não conseguir acessar o ponto de sua pergunta é porque se trata de escolha do Portal, tanto pela pessoa como por suas intenções. O acesso de dará com maior intensidade quando a pessoa tiver maior percepção evolutiva e objetivos nobres.
Essa geometria foi deixada há mais de 500 anos para lançar no inconsciente coletivo informações e alimentar as percepções no processo evolutivo humano, até que na Era da Luz começasse a se tornar o primeiro passo para ampliar o conhecimento humano quanto ao universo e sua conexão com a Egrégora.
Esta geometria é uma representação simplificada do Portal Cósmico, o qual na verdade existe em número de 1250 no cosmos, servindo como uma biblioteca cósmica. Sua forma real é esférica, com cerca de 12 metros de diâmetro humano, com símbolos e geometrias em sua superfície.
A forma de acesso ao Portal original é se transmutando em Ser de Luz consciente e toca-la com as duas mãos, será feita a pergunta e colocado os objetivos da pesquisa, o Portal decidirá quanto ao acesso e limites de absorção de informações. A pessoa para entrar no Portal deverá ter três elipses anti-horárias esféricas como Ser de Luz, daí a importância de se transmutar. Lembro que as pessoas Despertas estão sendo ajustadas para chegarem ao Ser de Luz pleno que são, os de oito elipses ou menos estão sendo acelerados à verem a verdadeira Luz, ou seja, seu próprio Ser de Luz.
A entrada no Portal será uma via de duas mãos, recebo as informações que necessito e são absorvidas todas as minhas experiências para o Portal.
Este humilde texto é apenas um passo para entender e fazer uso Divino do Portal Cósmico, o acesso somente acontecerá para os corações puros em seus objetivos, sempre apoiado no nosso tripé ASH – Amorosidade, Sabedoria e Humildade.
Usem a transmutação para início dos trabalhos, das aulas, ou a transmutação para Ser de Luz, um simples movimento de curiosidade fechará seu aceso ao Portal. Orai e vigiai, estude e absorva as transferências de ensinamentos que vem do plano de Luz, … bons alunos são aqueles que erram muito, pois tentam muito.
Usem seus pêndulos… obtenha sempre a frequência e intensidade de tudo o que lhe for apresentado na vida, lembrando que a frequência lhe dará a transferência de tudo o quanto estiver pesquisando, sempre dentro da sua capacidade de assimilação, e a intensidade lhe dará o cenário dos acontecimentos projetados na sua mente humana.
Tenham bons estudos e pergunte muito, erre muito, a perfeição começa por estes pontos.
Envio nossas saudações de Luz, de Paz e de Harmonia.
ASH
Ash/Sergio Hornink
29.03.2019
REFLEXÃO
Princípio n.º 6 da Arte/Ordem Shitall.
Nosso equilíbrio está na perfeição da geometria da Egrégora;
POPULARMENTE CHAMADO DE CALENDÁRIO – ESTE É O PORTAL CÓSMICO, GEOMETRIA PRIMEIRA DA COMUNICAÇÃO EM EGRÉGORA.
![]() |
|
Material | Basalto Olivina |
Tamanho | 3,6 m de diâmetro, 1,22 m de espessura, 20 cm de cume 1 |
Peso | 24,590 kg de 2 |
Registo | Deus Tonatiuh , quatro sóis, roda dos 20 dias, círculo dos 5 elementos, cobras de fogo ou Xiuhcóatl , cantando o céu noturno. |
Escrevendo | Ideográfico Mexica |
Realização | 1250-1519 d. C. |
Período | Pós-clássico |
Civilização | Mexica |
Descoberta | Como 17 de dezembro como 1790(227 anos) 3 |
Discoverer | Juan Vicente de Güemes , II conde de Revilla Gigedo, vice-rei da Nova Espanha |
Origem | Zócalo da Cidade do México durante o primeiro nivelamento e pavimentação do Centro Histórico. México |
Localização atual | Museu Nacional de Antropologia México , México |
[ editar dados no Wikidata ] material do Google. |