Mensagem semanal 94/2018 – Tema: ESCOLHAS E TOMADAS DE DECISÕES – ERA DA LUZ
Amados Filhos da Luz
O exercício de escolhas e tomadas de decisões é parte da experiência da humanidade, de cada ser humano, incluindo aqueles não despertos, mas o treinamento profundo deste tema é parte do exercício dos Seres de Luz Despertos.
Escolher rumos e tomar decisões diversas não é algo a ser tratado como sorte o azar, como bem ou mal, é sim como um momento de ampliar as percepções e criar um movimento que o levará à perfeição. Os hábitos antigos da humanidade levaram a todos à uma dose considerável de medos, inseguranças e dúvidas, sempre tutelados pelos ditos superiores, incluindo o próprio deus imaginário, consequentemente a busca de opiniões e gurus é uma forma habitual de resolução de problemas. Não há nada de errado em buscar opiniões em assuntos que não dominamos, ou com pessoas mais experientes que lhe dará uma visão pessoal, a ser avaliada e as vezes utilizadas.
Na Era do Ser Físico, quando o pré-humanoide e humanoide ainda animal dito irracional, as decisões eram pelas necessidades básicas, tipo alimentação e procriação, se moviam resguardados pelo medo. Usavam seus instintos animais acumulados em incontáveis experiências animais para reproduzir a vida.
Na Era do Mental, da inteligência, as tomadas de decisões eram e ainda são tomadas pela somatória de experiências guardadas e transferidas de pessoa a pessoa, de família a família, em um meio social, a lógica eram os uso e costumes de cada tempo.
Na Era do Espírito as escolhas e tomadas de decisões envolvem o sagrado, um ou mais deuses que falam por intermédio de pessoas e ditam a moral, as formas de viver e os castigos dos desobedientes, até ameaçando os inimigos com a fúria daquele deus, claro que estes dominavam a todos, ou melhor, ainda dominam muitos.
A história da humanidade sempre foi acompanhada de videntes, oráculos e todo tipo de adivinhações, dominando as decisões das pessoas, os personagens marcantes da história eram dominados por estas pessoas.
Essa mesma história também contando com inúmeros Seres de Luz da Missão Terra injetando informações, conceitos e instrumentos que levaram a humanidade chegar onde chegou. Os métodos e formas para levar à evolução não são e não serão de conhecimento dos humanos, até que atinjam a maturidade para compreender os desígnios da criação.
As tomadas de decisões sempre cercadas de instrumentos visionários, apoiados na formatação das estrelas, horóscopos, climas e sinais das mais diversas formas, sempre marcaram as ações humanas. Escolhas de pessoas, de candidatos, de caminhos, de moradias, de nomes, de números, ou de trabalhos, é sempre um momento de dificuldades e dramas internos. O sempre palpável, o sempre tocar e ver com os olhos humanos.
Afinal passamos a vida em meio a decisões, escolhas, erros e acertos, satisfação e decepção, tudo parece uma infinita tortura, até que aprendemos qual o verdadeiro sentido de tudo e a sabedoria floresce na existência da pessoa. As tomadas de decisões, as escolhas, existem com o objetivo de aprimorar a evolução de cada Ser. O objeto em si das decisões, é quase que irrelevante em meio ao seu fim principal, isso mesmo, tudo é tão importante e no final ao fechar os olhos pela última vez nada levamos, a não ser o aprendizado, a somatória de percepções.
Na Era da Luz a escolhas e tomadas de decisões serão ainda mais intensas e devem aprimorar a percepção de Luz de cada Desperto, leia mais sobre os Despertos na mensagem 65/2017 no nosso site www.arteshitall.com.br.
Escrevemos sobre Livre Arbítrio na mensagem 88/2018, também está no nosso site, você entenderá que para os Despertos não há este livre arbítrio, temos um script a desempenhar, logo, ser um bom ator e aprimorar o texto da vida é que nos faz evoluir, aprimorando nosso Ser e nossa percepção, aprimorando o todo.
Nas eleições encontraremos a maioria dos candidatos com 14 elipses ou mais, pessoas sem percepção coletiva (leia as faixas de evolução na mensagem 56/2017), os eleitores irão procurar pelo discurso, por ser amigo, por ser da mesma organização que participa e por ai vai, sem se ater ao principal objetivo da eleição que é escolher os melhores para cada função. Obviamente que os 64% dos eleitores são os não despertos e irão votar nos seus iguais, porém não temos uma representação de 36% dos Despertos nos quadros políticos, isso porque ainda estão escolhendo pelos métodos antigos, logo a omissão inconsciente dos Despertos. Os Despertos irão errar tanto que um dia ao ter consciência de quem são começam a escolher como Ser que são de verdade, Seres de Luz em evolução.
Essas escolhas por percepção devem valer para tudo e todos, desde o lugar para morar, onde colocar suas camas, a quem se unir para sua vida conjugal, até a hora perfeita de sairem de um lugar, e por ai vai. Escolher por percepção, viver como Ser de Luz e enxergar com os verdadeiros olhos.
Lembre que há um script a ser trabalhado e fazer da experiência a perfeição, mesmo nos caminhos da imperfeição, podemos evoluir e colocar ordem, mas o destino está traçado e irá nos levar a maior das perfeições, a vida UNA em Egrégora. Um conselho? Viva da melhor forma e desempenhando de forma excepcional seu script.
Como fazer para escolha de candidatos a qualquer posição?
. Se tornar um ente político consciente que é a arte de viver no coletivo da humanidade. No futuro não haverá partidos e candidatos, teremos um sistema de consensos do Uno, por grupos de células.
. Escolher por percepção, por princípios coletivos e não interesses pessoais.
. Se prepare para fazer as escolhas, faça transmutação constantemente para entrar na Egrégora e obter as informações necessárias.
. Viva em conexão com os interesses do processo evolutivo para a formatação da geometria da Humanidade Una, se entregue a ver sua verdadeira Luz em ação.
. Ouça com os ouvidos de Ser de Luz e não como os ouvidos humanos, este último leva em consideração o canto das sereias e as mentiras bem faladas com voz doce.
. Avalie a experiência de cada candidato e quando ele usar o mesmo discurso simplista de sempre… é hora de trocar, ou hora evitar que ganhe a eleição. No meio humano a mentira é comum e deve ser trabalhada e removida, viver pelas e com as verdades.
. Troque e troque até que passemos a ter políticos que aprendam a ouvir as necessidades do povo, do todo, até que tenhamos candidatos com frequências de Seres de Luz Despertos.
. Mudem seu interior e o Universo muda, votem por princípios de Luz, um dia estarão fazendo parte de algo muito maior e estarão preparados, tenho certeza.
Como fazer escolhas de caminhos e momentos a fazer algo?
. Não tenha pressa, não se entregue às pressões, externas ou internas. Mantenha seu equilíbrio, somente assim poderá fazer uso das ferramentas que dispõe em sua mochila divina.
. Faça sempre suas transmutações e se habilite a estar sempre pronto para o bom combate, pronto a qualquer hora com reação suave e harmoniosa.
. Exercite manter o equilíbrio, a calma, a suavidade, principalmente em momentos tensos e difíceis, lembre que são exercícios que se alterna para treina-los, a vida é um teatro, um campo de treinamento para a nova fase de viver em Egrégora, como Seres de Luz conscientes e ativos.
. Olhar o todo e tomar decisões, escolher caminhos para o bem comum, nada mais é individual. Nunca o problema de um pertence a ele, sempre haverá reflexos no todo, como uma pedra que cai no lago tranquilo, formando ondas consecutivas.
O seu exercício de tomadas de decisões, de escolhas, levará ao fortalecimento da Egrégora e solidez da Humanidade Una, levando a um cenário da humanidade sem fome, sem sofrimentos, sem dor, sem doenças… sem morte.
Saudamos-nos pela Luz, pela Paz e pela Harmonia.
Vivemos no ASH – Amorosidade, Sabedoria e Humildade.
Ash/Sergio Hornink
28.09.2018
REFLEXÃO:
ORDEM SHITALL – PRINCIPIO N.º 6
Nosso equilíbrio está na perfeição da geometria da Egrégora;
… é a perfeição das escolhas e tomadas de decisões, ao final tudo será perfeito, incluindo as imperfeições.