Mensagem Semanal 88/2018 Tema: LIVRE ARBITRIO
Amados Filhos da Luz
Vamos entender o significado do livre arbítrio: trata-se do poder de um individuo para fazer escolhas de suas ações e qual caminho deseja seguir. Do latim: arbitriu – resolução que depende só da vontade (Dicionário Michaellis).
Tem uso nas em diversas religiões, como o cristianismo, o espiritismo, o budismo, etc.. Tem significado religioso, psicológico, morais e científicos.
Vamos encontrar a frase: cada um realmente tem direito de fazer o que quiser com sua vida e escolher qual caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém.
Na Bíblia não encontraremos a expressão livre arbítrio, mas, em diversas passagens Deus dá o poder de escolha ao ser humano. Ainda na Bíblia vemos constantemente que cada pessoa vai prestar conta de seus atos da forma que usa o livre arbítrio e pode ser responsabilizada pelos seus atos. Estes pensamentos se conflitam com a ideia de que Deus sabe antecipadamente dos atos de cada um, logo existindo um destino.
Deparamo-nos com a palavra árabe Maktub que significa – já está escrito ou tinha que acontecer. Essa palavra é considerada sinônimo de destino, porque expressa a algo que iria acontecer. Trata-se de palavra milenar e algo no inconsciente coletivo os levava a ter essa intuição sobre o tema.
Santo Agostinho dedicou ao tema a obra Livre Arbítrio que data de 395.
No espiritismo, o livre arbítrio é uma das propriedades fundamentais do Espirito. Consiste na liberdade de fazer ou não alguma coisa, seguir ou evitar os caminhos, ficando a cada um a responsabilidade das escolhas.
Na filosofia o livre arbítrio se opõe ao determinismo, defende que todos os acontecimentos são causados por fatos anteriores. Considera ainda que o individuo faz exatamente aquilo que tinha que fazer, seus atos são inerentes à sua vontade, ocorrendo com a força de outras causas, internas ou externas.
As informações acima nos demonstram que este tema, livre arbítrio, é motivo de reflexões desde a antiguidade e percorre as diversas religiões, filosofias e crenças. Não pertence a um ou outro grupo.
Vamos a visão do livre arbítrio na Era da Luz, como conceito presente na Arte Shitall, na e não da Arte Shitall, pois este conceito é cósmico e pertence a todos, alguns pontos a observar e refletir:
. Vamos ver a mensagem 56/2017 da Arte Shitall, onde observamos que as percepções da vida começam com o despertar do casulo, o nascimento do Ser de Luz, este passa a ter experiências conscientes e absorver as mesmas com mais intensidade (mensagem 52/2017 – Ciclo Evolutivo…). Aqueles nas faixas de 14 a 24 elipses não tem qualquer percepção da vida, ainda estão no “casulo”, aqueles que estão nas faixas de 12 elipses para menos passam ter percepções progressivamente.
Como dissemos anteriormente não há reencarnação e sim novas encarnações ligadas ao Ser de Luz, no “casulo” ou no Desperto. Tais encarnações levarão cada individuo e consequentemente o coletivo da humanidade à evolução, esse é o motivo primeiro das experiências. O script é formado e quando está pronto já está definido o endereço da nova experiência, se prepara a corpo com seu sistema nervoso e na décima semana de gestação este espirito se une a este corpo, a vida terrena começa.
Lembre que até a chegada de Jesus todos estavam com 14 ou mais elipses, a exceção dos Seres de Luz da missão encarnados com oito elipses intensas.
Lembre que em 2014 encerra a espera pelos últimos a despertar dos “casulos”, chegaram a 36% das 13 bilhões de Fagulhas Divinas trazidas para o planeta.
Os indivíduos que estão nas faixas de 14 a 24 elipses terão seus scripts, seus Espíritos, preparados por um Ser de Luz de três elipses anti-horárias esféricas, e o farão com uma visão do todo da humanidade. Cada um terá suas experiências interligadas a grupos que se mantêm até seu despertar. Neste caso todos deste grupo terão livre arbítrio, pois não participaram da criação do seu script, do texto de sua vida. A evolução se dará pela capacidade de cada um em descobrir seus próprios caminhos e de alguma forma buscar em sua essência o avanço na evolução.
Para esta fase de 14 a 24 elipses foi criado um plano espiritual, algo semelhante ao plano terrestre, onde o teatro continua e as pessoas irão compreender o propósito da experiência, irão interagir com conhecidos e desconhecidos, promovendo a colheita da experiência. Para estes foi criada a ilusão da reencarnação, o que em verdade é a transição dos frutos da colheita para o Ser de Luz no “casulo”, o que se dará na entrada de um prédio que se imagina ser de retorno à vida terrena. Neste momento as essências, a colheita, são absorvidas pelo Ser em evolução e uma nova experiência se inicia. Vale afirmar que a experiência é eterna no Ser de Luz que esta ligada, logo ainda cabe dizer que todos são eternos.
Os Despertos ao saírem do “casulo”, logo com 12 elipses iniciais, serão agrupados naturalmente em células de oito Seres de Luz, se unirão por compatibilidade e complementariedade. Começa o treinamento deste Ser de Luz Desperto. As primeiras encarnações (experiências) deste grupo serão criadas por Ser de Luz de três elipses anti-horárias esféricas, com a participação inicial deste Desperto. Este Desperto começa a ser treinado para criar futuramente seus scripts. Podem podemos dizer que até a segunda encarnação depois do despertar, este individuo ainda tem livre arbítrio, pois ainda é incipiente sua participação na formatação do script.
No processo evolutivo este individuo avança na sua faixa de 12 elipses e a partir da terceira ou quarta criação do novo script, nova encarnação, ele já tem consciência desta realização e passa a ser responsável por esta criação, logo sabe que terá de cumprir o que está escrito, neste momento este Ser perde seu livre arbítrio, pois tudo esta escrito… Maktub.
Guardados os detalhes da evolução teremos os indivíduos da faixa de 10 elipses que farão seus scripts, com a supervisão de um Ser de Luz de três elipses anti-horárias esféricas. Nesta fase este Ser de Luz já realiza os scripts com uma visão forte em sua célula de Luz, se conjugando com o todo da humanidade.
Os Seres com oito elipses farão seus novos scripts com um a visão forte na humanidade, já ocorrendo sem supervisão.
Os Seres de três elipses iniciais, por estar no plano de Luz são todas as frequências na forma anti-horárias, farão seus scripts com a visão de criação da Humanidade Una.
Os Seres com três elipses esféricas, plenas, farão seus scripts fortalecendo a Humanidade Una, formatando a Egrégora e em sintonia com o todo do Universo.
As elipses citadas de referem à condição no plano de Luz para os Despertos e ao plano espiritual para aqueles no “casulo”.
O desencarne para aqueles com elipses horárias neste plano terreno, ou seja, de 12, 10, 8 e 3 elipses, bem como para os com três elipses anti-horárias não esféricas, ao desencarnar irão passar pelo plano espiritual e em seu tempo migram para o plano de Luz, já como o Ser de Luz que é. Essa passagem pelo plano espiritual é necessária para seu retorno à forma de Luz, tal qual o sonho que antecede o despertar na vida terrena. O ator volta a sua consciência e refina as essências de sua experiência humana. Na sequencia, não rapidamente, começa preparação de sua nova experiência, seu novo script.
Se os Despertos não tem livre arbítrio, qual o sentido da vida?
Viver a existência terrena é atuar no grande palco deste teatro humanidade, é ser um ator cada vez melhor e tornar seu papel uma videira que dá frutos em abundância. Na verdade você teve o seu livre arbítrio na composição de seu novo papel e o fez olhando para o novo cenário, para os outros atores, para a plateia. Encenar com primor e descobrir ser este um treinamento para a verdadeira vida, aprender a enxergar tudo como Ser de Luz que somos, e não permitir que o canto da sereia os iluda. Aprimorar a não se deixar levar por falsidades, olhai e vigiai… como Ser de Luz.
Os animais não têm livre arbítrio, pois essa condição é própria daqueles ligados a fagulhas divinas, que tiveram sua inserção no movimento espiritual. A este cabe o acumulo de experiência e uso de seus instintos. Vale lembrar que tudo está escrito na vida da criação cósmica, saber ler o script ao máximo alcance é um bom exercício.
Estas informações são para os Despertos, cada qual com sua percepção de Luz e ao seu tempo e em condição de visão da Luz adequada, terá mais uma chave para a verdade libertadora.
Ash/Sergio Hornink
27.07.2018
LOGO MARCA DA ARTE / ORDEM SHITALL
Como Ser de Luz…
Abra seu Ser e contemple esta Geometria e enxergue com seus olhos de Luz
Muito suavemente perceba cada parte no todo da Geometria
O seu Ser internaliza e permite que a Geometria entre em você e te alimente
Revele sua Luz e a verdade estará à sua frente.