Egrégora, do grego egrêgorein, velar, vigiar, remete a união para o fortalecimento. Existem outras explicações filosóficas ou espiritualistas que a denominam como a força espiritual criada a partir da somatória das energias coletivas. Uma palavra antiga que remete a força da união, para vigiar o todo. Cabe muito bem como a força cósmica que agrega os Seres de Luz, que os mantêm unidos velando e vigiando para a constância da Luz no Universo.
Inconsciente coletivo, segundo o conceito da psicologia analítica, criado pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, é a camada mais profunda da psique. Pode ser visto como a somatória de informações herdadas e nele residem traços da existência. Também pode ser compreendido como informações inconscientes que migram pelo coletivo humano, ou mesmo de alguns animais, tal como os símios, diversos tipos de macacos. Isso explica como macacos de ilhas distantes tiveram o mesmo comportamento alimentar, sem ter qualquer contato entre eles, ou como invenções e obras aparecem em todo planeta, sem qualquer contato entre os descobridores ou construtores, a exemplo da construção das pirâmides em épocas distintas e concomitantes, sem qualquer condição de comunicação. Os Seres de Luz da Missão Terra, Anjos e Arcanjos, se utilizam deste dispositivo para colocar novos conceitos e tecnologias à disposição do humano, tudo minuciosamente planejado, levando a humanidade ao seu destino de Luz.
O inconsciente coletivo está presente entre os humanos desde o surgimento do homo sapiens, há cerca de 190.000 anos. Acelera-se na Era do Espírito, há 26.000 anos, com a chegada das Fagulhas Divinas. O inconsciente coletivo é o elemento preliminar para a formatação da Egrégora na humanidade, é o exercício para o que será o futuro Uno da humanidade.
No inconsciente coletivo as informações migram entre pessoas da mesma frequência elétrica, cerebral, é a união das mentes humanas. Alguém pensa, logo muitos estão pensando ao mesmo tempo, essa é uma dádiva, ou uma arma, dependendo do uso que se faz dele. Se pensarmos e agirmos negativamente estamos alimentando o mal, a guerra, a violência, a destruição, enfim todos os males na face da Terra. O humano ainda não se vê como um Ser coletivo, muitas barbáries são provocadas, a partir de cada um, infelizmente ainda reina a frase cada um por si, isso é horrível e inadequado.
No inconsciente coletivo há o movimento impensado, desde uma tensão por conceitos divergentes até guerras por conceitos pseudo religiosos. É o instrumento base para a formação da Egrégora.
Agora estamos falando de Egrégora, a união dos diferentes para o bem comum, para formação do Corpo Uno da humanidade de luz. Quando os Seres de Luz criados no Planeta Luz se unirem formando o Corpo Uno, quando o hexágono que envolve a pirâmide de oito faces, a Terra, e todos estiverem em sua forma da geometria hexagonal, quando todos que tiverem a mesma frequência básica de três elipses, ah… neste momento os que tiverem a mesma frequência, ou frequências mais sutis, irão saber o ocorrido em toda sua existência, todos aprendem com cada um, como se fosse o corpo humano, onde todas as células estão conectadas. O todo alimenta o Portal Cósmico a cada acesso, todos terão o que necessitarem para sua existência. Todos são um, logo não haverá segredos ou omissões. Não haverá necessidade de subterfúgios ou discussões insanas pela pseudoverdade, a verdade é e sempre foi libertadora, para isso deverão enxergar a verdadeira Luz… o Ser que você é, Luz. É neste momento que peço que utilizem sua percepção, seu pêndulo interno, sua fé, e absorvam o que vos passo. Vim para propiciar a aceleração da conexão entre os Seres de Luz criados no Planeta, hoje um planeta iluminado.
Se vocês têm amor pela humanidade, se tem amor pelas crianças e caridade para com as Diamantes, se tem amor à vida, orai e vigiai principalmente para o que é gerado em você. Vamos extinguir o mal pela ausência de alimentos. O perdão é o exercício de um dia não ter que utilizá-lo, pois cada um saberá a capacidade e limitações do outro, dispensando julgamentos e castigos, somente o cuidar amoroso e fraterno.
Qual é a atitude de hoje? Como homo sapiens sapiens vivendo a prática do inconsciente coletivo e prenúncio da Egrégora, esta última já em ação sutil, vamos viver exercitando a caminhada rumo a Egrégora, recomendo:
. Falem o que acharem e pensarem, com tom construtivo e criador, não há falas ruins e perguntas imperfeitas, há sim em muitos momentos a necessidade de entender o que o outro quer comunicar. Ninguém é melhor que ninguém, todos são parte de um corpo e cada um tem sua função neste corpo em formação.
. Não se preocupe em ter resposta e sim o aperfeiçoamento das perguntas. As respostas serão consequência das experiências e aprendizados.
. Se tiverem vergonha é sinal de medo, em Egrégora nunca temos medo do outro, sempre um respeito amoroso por todos, logo exercitem falar seus pensamentos e irão constatar que são muito ricos para todos.
. Não julgar ou criticar qualquer fala, se esta for inconveniente pratique a tolerância e a amorosidade, não sendo “professoresco” ou corretivo, pense em como colocar a mesma coisa de formas diferentes, de repente a soma de tudo irá gerar um conceito rico, como sempre.
. Não pense nada de negativo, mesmo que o cenário pareça obviamente ruim, já notaram quantas armadilhas nos são colocadas, tipo: atitudes de políticos, dos criminosos, dos fofoqueiros, etc., etc., pois é tudo existe para praticarmos a tolerância responsável. Os criminosos e agressores devem ser tratados e não punidos, as prisões deveriam ser núcleos de tratamento amoroso e não para descarregar as incompetências humanas. No plano da vida de Luz tratamos os Irmãos em trevas, capturados com Luz suave e amorosa para não feri-los, e vamos em busca da sua regeneração e trazê-los para a Luz, o que são em essências, no momento em que retornam à Luz são recebidos com todo amor e festejos, agora entenderam a parábola do Filho Pródigo elaborada pelo Mestre Jesus?
Falar com amorosidade, suavidade, ternura e sabedoria, e muitas vezes o silêncio é a melhor fala, desde que o silêncio não seja estratégico e omissão.
. Receber a fala do outro sem julgamento e pensamento, sempre respire antes de qualquer atitude.
. Vamos desabilitar o módulo cara feia, mau humor, superioridade, empáfia, …
. Não alimente o “sei o que outro está pensando”, se quer evoluir sinta a dor do próximo para cuidar, sem deixar que essa dor entre em você.
. Não gere pensamentos ansiosos, viva com serenidade e não permita que o desequilíbrio do outro te inunde.
. Simplicidade é a grande dica, não complique, não torne a vida pesada, simplesmente viva. Não se questione tanto.
. Viva o hoje, sem se preocupar com as experiências passadas, não gere fantasias. Viva com o dia a dia.
. Todo ensinamento é coletivo, logo todos somos Mestres e Aprendizes, todos aprendem com todos em todos os espaços e tempos.
. Cuide do outro como a ti mesmo.
. Tem muito mais e cada um será seu próprio instrutor, tudo está em cada Ser de Luz desperto.
Poderia escrever um livro sobre Egrégora, mas, seria inútil se não houver o desejo de cada um se entregar a ser parte dela, tudo está em vocês e se necessário for entre no Portal Cósmico, tudo lhe será passado de acordo com suas necessidades.
Somente posso dizer que viver em Egrégora é suave e sábio, não tem nada de chato e monótono, é uma vida em conjunto com milhões de vidas, logo, dispensa o reencarne. Essa é a verdadeira eternidade, quando vivemos o hoje como sendo o sempre. Os Anjos e Arcanjos têm vida conjugal, onde a união é de Luz eterna como a união de dois copos de água, impossível separar. Relaxem aqui vivemos está experiência humana, físico/mental/espiritual com constantes treinamentos e aprendizados, vamos excitar a gratidão a tudo e a todos.
Filhos da Luz recebam da Egrégora de Luz cósmica as saudações de Luz, de Paz e de Harmonia, a vida em Luz é nosso maior patrimônio.
Bom estudo e ampliação deste texto base.
ASH – Ash/Sergio Hornink
Universo, 12.09.2016, quarto ano da Era da Luz na Terra.