Amados Filhos da Luz,
Para esta semana o tema de reflexão será:
NOVO PLANETA, NOVA LUZ – TOLERÂNCIA DIVINA.
Nossa mensagem anterior intitulada – TRANSIÇÃO DA LUZ CÓSMICA – A NOVA TERRA- descrevemos a então condição do Planeta Terra e sua transição cósmica, hoje já posso falar para todos os cantos do Universo que o Planeta Terra tem Luz própria, fabulosa e criadora. Neste dia acendemos nossos Candelabros ou apenas uma vela, simbolizando a Luz que somos, a Luz que cada Ser desperto emana para o Planeta e para o Universo. Foram cerca de 4,7 bilhões de Seres de Luz despertos de um total de cerca de 13 bilhões de fagulhas divinas trazidas para o planeta, há 26 mil anos. Os não despertos serão retirados do Planeta e transferidos para um novo útero, não há mais tempo para despertar, a evolução para estes será em outro tempo e espaço.
Durante a transição desta forma ainda humana físico/mental/espiritual para o estado de Luz levará um tempo de aprendizado e crescimento, pois os Seres de Luz ativos têm que aprimorar alguns aspectos de sua existência. Hoje a humanidade desperta já pode se considerar Seres de Luz vivendo uma experiência humana, com tempero de Divino, devendo migrar deste estado para a Luz. Repensar os sentimentos e o verdadeiro amor, repensar suas prioridades e formas de viver. Durante a transição deverá ser revisto a forma de educar, não sendo mais cabível esta forma tão rudimentar de adestrar humanos, a criação é o principal aspecto a ser trabalhado. O sistema econômico é desumano e escraviza a muitos. A forma que tratam os animais é escravocrata e demonstra a ignorância e trevas que ainda vivem aqueles que não conseguem enxergar a verdadeira Luz. A união das pessoas será verdadeiramente a frase – o que Deus uniu os homens não separe – pois a verdadeira união é entre Luzes, impossível separar, realmente eterno. Muito mais deverá ser revisto.
Para este início da Nova Terra, ampliar o sentido da palavra TOLERÂNCIA, não apenas respeitar as diferenças de ideias ou formas de ser, ou de agir, é muito mais. A Tolerância Divina nos remete a entender as diferenças que levam ao equilíbrio e à união, pois tolerar não é o famoso deixar para lá ou um movimento de superioridade, é antes de tudo a lógica da vida Una da humanidade. Basta entender o corpo humano, onde todas as células têm função específica e vivem meios completamente diferentes, alguns agressivos quimicamente, como o estômago. Cada célula foi preparada a milhões de anos a ter as suas funções, assim também os Seres de Luz foram preparados para assumir sua função divina, neste corpo Uno divino.
Tolerar é dar ouvidos às suas percepções e agir como Ser de Luz, é sentir os movimentos externos e analisar qual sua função e ação a ser tomada, muitas vezes a ação é o silêncio.
Tolerância é antes de qualquer coisa ouvir, perceber, sentir e refletir a motivação daquela ação que nos parece agressiva e inoportuna. Não seria uma armadilha das trevas, da ignorância, ou seria um exercício para melhorar nosso interior, nossos hábitos e formas de pensar e agir.
Tolerância cósmica é o exercício de suavizar o interior e não se deixar levar pelo imediatismo e verdades próprias. A verdade é libertadora, pois ela o é para todos igualmente, somente um Ser de Luz habilitado e sensível poderá distinguir a ilusão da verdade.
Amados, vamos ter a Tolerância Divina a todos os momentos, daí o orar e vigiar, vocês lembram-se do texto Orai e Vigiai, leia novamente e novamente periodicamente.
Aprofunde em seus pensamentos de Seres de Luz, a enormidade deste ato, Tolerância, que em futuro não distante será um indicador da capacidade de gerar Luz e vida em abundância.
Não vou me entender, pois muito foi dito no texto anterior e o será nos próximos.
Estava a refletir nestes dias de transição, como ser humano, me vi jovem com muitas certezas, avancei na idade e vi que tinha algumas certezas, hoje sei que tenho uma única certeza… a certeza que nada sei e quanto mais sei mais distante estou de saber algo. Como Ser de Luz, sei que não tenho nenhuma certeza, mas, o entusiasmo de fazer, errar e acertar, ser eu mesmo e rir dos meus erros.
Os Arcanjos, Anjos e Querubins da missão Terra enviam as saudações de Luz, de Paz e de Harmonia a todos os Seres de Luz do Planeta Terra, o Planeta com Luz própria.
ASH
Ash/Sergio Hornink
Universo, 08.08.2016, quarto ano da Era da Luz na Terra.