Peço que nas exposições, dúvidas e colocação sejam apresentadas primeiramente pelos aprendizes, depois pelos Membros da Arte Shitall e depois pelos Membros da Ordem. Nas complementações pelos orientadores recomendo que ocorram ao final das exposições. Incentivando os novos a sentirem que já trazem muito, cabendo à busca de instrução em si mesmo.
Amados Irmãos, Filhos da Luz.
Para esta semana teremos como tema de aula interna: SENTIMENTOS: SERES QUE ESTAMOS E SERES QUE SOMOS – HUMANOS X LUZ
O tema sentimentos por si só já é uma enorme reflexão, tentarei expor de forma simples e paralela entre os dois planos.
Os sentimentos foram se estabelecendo e aprimorando no desenrolar da evolução do hominídeo, os medos foram aprimorados para a sua própria proteção, contra as feras e inimigos em geral, claro que sempre ampliando a negatividade, o medo é sempre a ponta do iceberg da imaginação humana. O ódio é uma relação de desequilíbrio, posses, paixões e diversas relações entre as pessoas, se mantendo por mais tempo quanto menor a dimensão evolutiva de pessoa. São tantos os sentimentos que listá-los e reproduzi-los seria um trabalho hercúleo. Basicamente os sentimentos foram se estabelecendo no processo de adaptação do humano a cada Era e situação, por exemplo, a moral é altamente variável de acordo com as culturas e épocas, as verdades adaptáveis a cada interesse, as relações humanas são ditadas pelos interesses de pessoas ou de grupos. A análise dos sentimentos é um verdadeiro tratado de sociologia, de psicologia, de arqueologia, de antropologia e de tantas outras ciências. Tudo o que ocorre na humanidade vem em nome da autoproteção e interesses, mesmo os mais puros. Tudo se justifica para se cometer barbaridades, desde os ciúmes em qualquer escala a outro sentimento destrutivo. Basta que uma pessoa coloque algo que venha contrário ao seu pensamento que a pessoa torna o amado amigo em inimigo, em segundos. Os valores se corrompem e quando menos esperamos estamos levantando muros e destruindo o outro. Se tivermos algo que seja 99,99% perfeito, um excepcional exemplo de vida, quando ao menor sinal de insegurança o outro joga tudo por terra, todo bem já não tem valor. A história da humanidade está repleta de exemplos de total destruição de algo por conta de preconceitos e conceitos contrários àqueles. Pensem e coloquem em comum sentimentos contraditórios e nocivos, às vezes os sentimentos são tão puros e aparentemente perfeitos e analisados profundamente são figuras de desunião e morte. Sentimento de patriotismo que leva à morte e destruição de imigrantes ou do próprio irmão da pátria. Religiões que têm as mesmas origens se agridem por conceito e interpretações. Olhem na família, todas as discussões são por vaidades e paixões. Olhe na política, o sucessor destrói o que o outro fez para não dar espaço ao “adversário”, mesmo que prejudique toda uma sociedade. Olhem nossos comportamentos individuais, frente a uma discordância alteramos o tom da voz e o semblante para impor à força os próprios conceitos. Quantas vezes lemos um texto, um livro, sempre em busca de “erros”, de discórdias, sempre os fariseus, nunca desaparecem.
Quanta reflexão poderíamos fazer sobre sentimentos, homem x mulher, religião x religião x filosofias x …, no final chegaríamos à conclusão que tudo é vaidade, nada mais que vaidade.
Neste momento, a humanidade é como crianças ao sabor das ondas (Jesus), se expondo a riscos terríveis sem avaliar sua segurança, onde as crianças plantam e na colheita reclamam da dor. O humano se tornou um pedinte a Deus e se colocam com palavras recobertas de erros, tipo “peças e receberas”, um Deus sem limites e sem valores, um humano sem fé.
Os sentimentos são de autoproteção do indivíduo, não do coletivo, fala muito do outro e na verdade está preocupado com a própria situação, ou condição, ou interesse, mas, estamos na transição da Era do Espírito para a Era da Luz, buscando conhecer o Ser que Somos, o ator, o que nos remete a termos consciência do Ser que estamos, ou seja, um personagem. Tudo bem, fazer bem os nossos papéis, mas a hora de terminar o teatro se aproxima, daí “vocês verão a verdadeira Luz”. Tudo o que foi e está em curso nos obriga a evoluir, tudo está escrito em seus micros detalhes, será que isso é aceito por cada um, ou é teórico e a cada discordância sofro e reajo?
Temos os sentimentos puros que contrabalançam os sentimentos negativos, a vinda de Seres iluminados, tais como: Buda o Sidarta, Jesus, Maomé e tantos outros. Todos indicando o antídoto para os males e destruições, todos nos remetendo a um Pai, a um criador, a uma Luz, à novos tempos.
Tudo o que existe ou existiu, é um exercício de evolução, realmente não estamos em um campo de férias, spa, e sim um campo de treinamento para despertar para a Luz que somos.
Todo esse exercício é para atingirmos a evolução da verdadeira Luz, para despertar para a verdadeira Terra, o Lar de vida abundante.
A evolução nos conduzirá à verdadeira Luz, Seres de Luz cósmica, qual é a condição dos sentimentos? Amados Filhos da Luz, Seres de Luz não têm sentimentos e sim a lógica do Amor, sim o bom e velho amor. Amor não é um sentimento é uma essência divina eterna, estava lá quando o primeiro sopro de vida pulsou no universo e estará aqui quando o último elemento desaparecer. O amor é o coração pulsante da vida, o amor é libertador, é sol em meio às trevas, é sabedoria no mar da ignorância, é a simplicidade da humildade.
Frente às situações de morte e trevas os Seres de Luz devem amar a todos, sem distinção, frente ao que está escrito o Ser de Luz não altera seu semblante e resignado aguarda seu momento. Frente às trevas, os Seres de Luz são puro amor acolhedor.
No meio de Luz não há perdão, pois tudo está compreendido, a lógica do perdão é saber que cada um fará o que sabe fazer, por sua ignorância ou papel a ser vivido. Não é simples aceitação e sim a não necessidade de reação.
Os Seres de Luz têm seus pares e sua união é eterna, o que Deus uniu ninguém separe, é como a união de dois copos de água, será impossível a separação. O amor é pleno e eterno, é consciente dos papéis que cada um deve viver.
Seres de Luz não guardam rancor, ou ódio, ou mágoas, tudo é irrelevante. Se receber um golpe em uma face de outra (Jesus), a certeza da lógica da existência.
Como será então viver esta transição para a Era da Luz? Tendo uma vida sem julgamentos, sem preconceitos, sem condenações, onde toda a vida é respeitada. Uma vida sem competições, já imaginaram o intestino competir com o cérebro, absurdo pois fazem parte do mesmo corpo. Por que o humano compete, por medo de não ser visto, vamos ter a certeza de que somos parte do corpo de Luz e todos são acolhidos e valorizados.
Vamos ampliar este texto? Vamos exercitar falar sem medo do outro, sem sentimento e a lógica da evolução? Vamos falar?
Se transmute em Seres de Luz e façam uma reflexão do tema e troquem impressões e conhecimentos, perguntem muito, ouvir muito, se necessário relacionem perguntas e me enviem. Após a reflexão façam um momento de se transmutar em Ser de Luz e olhem para dentro, fazendo um auto olhar amoroso e iniciar sua correção fraterna e vigiai seu dia-a-dia. Entre no Portal Cósmico e assimile estes ensinamentos, permita viver a vida de Ser de luz que é. Transmute mais, amplie suavemente sua existência, amplie sua fé, pois o Pai e a Mãe sempre iluminam e acolhem, não peça mais nada, pois tudo já lhes foi dado.
Nesta semana e na próxima a humanidade estará passando por processo de conexão cósmica avançada onde o passado já não estará pesando em nossas vidas. Na próxima semana farei uma explanação maior sobre este momento.
Estarei com cada um e com todos neste momento de aprendizado de Anjos e Arcanjos, Seres de Luz vivendo em Egrégora.
Tenham uma excelente aula e aproveitamento, estarei com todos em Egrégora.
Envio nossas saudações de Luz, de Paz e de Harmonia.
ASH
Ash/Sergio
Universo, 26.07.2016, quarto ano da Era da Luz na Terra.
Nosso dia de ano novo, 21 de dezembro as 08:00hs.