Mensagem – 134/2024
Tema: PURIFICAÇÃO, OS TEMPOS DE GLÓRIA DA VERDADEIRA LUZ CHEGARAM.
Isaías – Capitulo 6
1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o aSenhor assentado sobre um alto e sublime btrono; e as orlas do seu manto enchiam o templo.
2 aSerafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o seu rosto, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua aglória.
4 E os aumbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de bfumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou aperdido, porquanto sou homem de lábios bimpuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; porque os meus olhos cviram o dRei, o Senhor dos Exércitos.
6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma abrasa viva, que tomara do altar com uma tenaz;
7 E com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; assim, já se atirou de ti a tua culpa, e já está expiado o teu pecado.
8 Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem aenviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
9 Então disse ele: Vai, e dize a este povo: aOuvi, de fato, e não bentendais; e vede, em verdade, mas não cpercebais.
10 aEngorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta, e ele o venha a sarar.
11 Então disse eu: aAté quando, Senhor? E respondeu: Até que se assolem as cidades, e não fique morador algum, nem homem algum nas casas, e a terra seja assolada de todo,
12 E o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
13 Porém ainda a décima parte ficará nela, e atornará a ser pastada; e como no carvalho, e como na azinheira, que depois de se desfolharem ainda ficam firmes, assim a bsanta semente será a firmeza dela.
Mateus 13:24-30, 36-43
A parábola do trigo e do joio (Jesus)
24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; 25 mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. 26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. 27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem, então, joio? 28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? 29 Porém ele lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. 30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Explicação da parábola do joio
36 Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. 37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem, 38 o campo é o mundo, a boa semente são os filhos do Reino, e o joio são os filhos do Maligno. 39 O inimigo que o semeou é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. 40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. 41 Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade. 42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes. 43 Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça
Ish’ah / Ash – 19.01.2024
Vivamos no tripé da perfeição o ASH – Amorosidade, Sabedoria e Humildade.
Apliquem os perfumes do Equilíbrio, da Suavidade e da Consciência da Luz que somos.
Recebam nossas saudações de Luz, de Paz e de Harmonia.
Ash/Sergio Horrnink
24.01.2024 – Décimo segundo ano da Era da Luz
Honra e Glória ao Criador do Universo.
Honra e Glória ao Criador do Universo.
Honra e Glória ao Criador do Universo.