Mensagem semanal 08/ 2016 (Revisão 2019)
Tema: A SABEDORIA
Amados Irmãos, Filhos da Luz.
Nos livros Sagrados encontramos a palavra sabedoria em abundância, foi o pedido principal de Salomão à Deus e a prece de muitos iluminados.
A sabedoria nos fala no Livro dos Provérbios (Pr 8,22-31) …
“O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d’água. Antes que os montes fossem firmados, antes das colinas eu nasci, quando ele ainda não tinha feito as terras com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, quando ele fixava ao mar o seus limites, para que as águas não traspassassem o suas bordas, quando traçava os fundamentos da terra, então eu estava ao seu lado como mestre de obras; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.” Este Livro data de cerca de 900 AC.
Amados, observem o texto e vejam que a sabedoria é a companheira de Anjos e Arcanjos que trabalharam na formação/criação da nossa querida e amada Terra, sob a direção da criação maior, o Pai. Sintam ser a sabedoria é a companheira da criação, da vida plena e abundante.
Sabedoria é a perfeição da simplicidade e alma da matéria prima que tudo cria.
Sabedoria não é saber tudo e sim buscar o que necessitamos para a perfeição da vida na própria criação, não é ter a resposta de tudo e sim ser à base das perguntas e das respostas, a resposta nem sempre nos agrada, ou é aquela que gostaríamos, a resposta se altera de acordo com a evolução. Sabedoria é aceitar a vida como ela é e aprender.
A Sabedoria necessita de condições adequadas para surgir e ser companheira na vida, como ocorreu com os criadores da Terra, ou seja, ter um coração puro, uma vida conectada à própria Luz e à Luz da Egregora, ter pensamentos voltados às necessidades do bem estar coletivo, e isenção de vaidades, paixões e medos.
A Sabedoria foi uma semente colocada em cada Fagulha Divina trazida para o planeta Terra, fagulhas que despertaram e estão em rápido auto conhecimento, o que ocorre com a aceleração da evolução na Era da Luz.
Realmente esse é um dos maiores presentes que nos foi dado pelo Pai. Esse presente também foi dado aos Seres de Luz do Cosmos que o multiplica em cada criação. Não confunda esse ser que você está com aquele que você é e nesta fase da Era da Luz nos cabe aprimorar o que estamos a partir de quem somos, Seres de Luz.
Hoje uma grande alegria toma conta do meu Ser, saber que muitos dos Filhos da Luz estão prestes a adquirir a capacidade de conviver e viver com a sabedoria, companheira de todas as horas, acompanhando e intuindo para a perfeição da criação.
Amados, permitam que a Sabedoria preceda toda e qualquer pergunta todo e qualquer pedido, todo e qualquer momento da vida. Como conecta-la? Como acessá-la? Como a reconhecer? A resposta está em cada um, pois cada um recebeu o código de acesso de acordo com seu processo de evolução e vida.
Posso afirmar que aqueles que sentem amor pelo próximo e pela vida, aqueles que se conectam ao outro e a si próprio, sentindo a dor do outro, estão em um bom caminho. Você que leu este texto até este ponto, com amor e desejo de servir à Luz e ao corpo Uno da humanidade, está no caminho certo.
Meus amados Filhos da Luz sintam no seu interior o desejo da sabedoria, peça apenas a sabedoria, pois todo resto virá de forma simples e no momento perfeito. Com certeza não podemos exigir que a vida de desenrole de acordo com nossas ilusões e sim ter a sabedoria de sentir e enxergar a vida como a minha lição, a minha aula, a minha evolução…a nossa existência no Uno.
Façam a reflexão do tema, olhe para o outro e sinta você nele, sem conceitos ou preconceitos, julgamentos ou condenações, sem ilusões, com o desejo profundo de estar com todos na unidade, onde os diferentes se unem. Já não cabe aceitação, pois nela existe julgamento, unir pelo amor e com sabedoria, essa é a perfeição.
Após a reflexão façam um momento sem pensar, sem pedir, ou qualquer outro movimento mental, deixe que a sabedoria te presentei com uma visão e de esse presente aos outros.
Tenham uma excelente aula e aproveitamento, estarei com todos em Egregora.
Envio nossas saudações de Luz, de Paz e de Harmonia.
ASH
Ash/Sergio Universo, 23.05.2016, quarto ano da Era da Luz na Terra.
10.06.2019
Nós acolhemos e nos saudamos através da nossa Luz, nossa Paz e nossa Harmonia.
A Luz – aquele que somos, a Paz – nossa interior e a Harmonia – aquela que exteriorizamos.