Tema: EVOLUÇÃO E DITADURA
Amados Filhos da Luz
Todas as vezes que começo falar de ditadura há pessoas que reagem ferozmente a favor dela, com todas as justificativas possíveis, agora quero que leiam esta mensagem até o fim sem julgamentos e paixões, copo vazio.
No dicionário Michaelis ditadura significa despotismo – tirania, ou seja, ato de subjugar o outro por se considerar a verdade, o poder, a opressão necessária, sim, todo déspota tem explicações para todos os seus atos de opressão. Quando falamos de ditadura todos se remetem a exemplo de países de governos, mas, nesta reflexão vamos ampliar este tema.
Toda ditadura se inicia pela verdade absoluta de um ou de poucos, considera o outro ou o povo crianças a serem protegidas, subjugando a capacidade do outro em tomar decisões.
Na época da guerra fria, sendo importante saber deste tema, foi uma disputa pela superioridade mundial entre Estados Unidos e União Soviética após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), foi uma intensa guerra por disputas econômica, diplomática e ideológica travada pela conquista de zonas internacionais e ampliar suas influencias. Essa disputa dividiu o mundo em dois blocos, superpotências, e provocou uma corrida armamentista durando cerca de 40 anos. Com sistemas econômicos e políticos diferentes, EUA e URSS colocam o mundo sob a ameaça de uma guerra nuclear, criando armas com potência suficiente para explodir o planeta inteiro. Os EUA assumiram a liderança do chamado mundo capitalista e a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), do mundo comunista. Na verdade era apenas um pano de fundo para dominar a maior área que conseguissem, ambos são levados pelo domínio, um verdadeiro imperialismo de ambos. Ambos interferiram em inúmeros países, com reflexos de guerras até hoje, levando ao sofrimento de muitos. Cada qual procurava dominar pelo medo e opressão. Entre os países influenciados estava o Brasil. Toda a revolução foi travada pelo medo da entrada do comunismo no país e daí por diante tivemos cada lado envolvido defendendo suas ações. Não vamos discutir certo ou errado, mas, trabalhar o tema ditadura.
Antes da revolução de 1964, Vargas assumiu o poder após liderar a revolução de 1930, fechou o Congresso em 1937 e instalou o Estado Novo, governando de forma controladora e centralizadora. Em 1950 assume a Presidência do Brasil pelo voto popular, mesmo sendo um ditador por sete nos, mesmo depois que centenas de paulistas morressem na Revolução de 1932, exigindo uma Constituição e retorno ao estado democrático. Parece que há uma necessidade de se ter um grande irmão que faz tudo pelo povo, sem o esforço do povo.
Uma independência brasileira foi obtida de forma no mínimo estranha, onde entidades livres foram fechadas e expulsas do Brasil.
Poderíamos escrever uma enciclopédia de eventos no mundo todo de ditaduras e sempre com o sofrimento do povo, a exemplo de Hitler que levou a morte mais de 40 milhões de pessoas, como em todas as guerras 70% eram civis. Temos outros exemplos como Stalin, Reis da Inglaterra, ditaduras promovidas pelo Americano do Norte (USA) e que se voltaram contra eles, os Romanos, os Persas, os Egípcios, tribos dominantes na África que vendiam seu próprio povo, e por ai vai.
Somente trouxe à reflexões estes fatos para que observemos que a todo o momento são interesses individuais ou de grupos que se sobrepõem às necessidades da sociedade, do povo, impondo sua forma de pensar e agir. Pessoas que se entregam às promessas de facilidades e um patriotismo mentiroso.
Somos um povo que viveu sob a tutela de revoluções de grupos ou pessoas que se aproveitaram desta dificuldade democrática do povo brasileiro e hoje observamos as partes se digladiando e novamente ouvimos as palavras de ordem de guerra. O lado bom é que nunca este país registrou este enorme volume de pessoas se manifestando, ainda um tentando impor uns aos outro suas ideias.
Toda ditadura não permite que o outro pense ou fale, que de suas opiniões, em um país onde as ditaduras se sucederam, igual a todos os países do mundo, gera uma necessidade de obter uma visão comum de futuro e passar a adotar regras de convívio e crescimento com os pensamentos coletivos.
Estamos falando de países, vamos falar de pessoas, de famílias, de empresas, sim a ditadura vive em nosso meio. Pensem em pais que ditam suas regras com autoritarismo, gritos e ameaças, onde deveria ter uma conversa inteligente e construtiva, afinal todos nós erramos e acertamos, o que fazemos não deveria ser uma simples reprodução de nossos aprendizados de infância com o exemplo negativo dos pais. Hoje mais importante do antes temos o evento da chegada do Diamantes e exigem uma outra forma de educar e interagir.
Observem os familiares e amigos, aqueles mais vorazes irão impor ao outro seu ponto de vista e não permite que o outro se manifeste, tudo pela lógica do risco que o outro impõe com suas falas. Tudo é risco, sempre assim, tudo é maléfico e pernicioso, não devemos permitir que aquelas ideias se espalhassem, não é assim? Como alimentamos o que não gostamos? Simples, se coloque ferozmente contra e todos irão querer saber desse assunto, tudo o que é discutido com inteligência e serenidade terá um fim com interesse comum e não será motivo de mais uma ditadura. O que atrapalha? Vaidades das vaidades, paixões…
Educação de filhos, vamos refletir melhor, como fazemos? A grande maioria reproduz aquilo que recebeu em casa, mesmo que a odiasse. Poucas pessoas foram fazer a escola de pais, ou fizeram escotismo com seus filhos, ou seja, mesmo neste negócio de família temos que ter melhoria continua, nos preparamos, sendo melhores que seus pais e lavando os filhos a serem melhores do que você. O que vemos é a superproteção considerando que tudo é arriscado, ou o abandono dos menores, a ditadura é uma construção humana e devemos desabilita-la.
Observem a Era do Espirito onde as religiões impunham e impõem medos e pressões para que o outro obrigatoriamente venha a aderir à sua causa. Observem que os livros sagrados não o faziam em sua essência, cada qual o interpreta de acordo com seus interesses. Todos se colocam como o caminho da salvação, de todo o bem, promessas ou pressões.
Era da Luz, o que fazer? Não vou dizer a vocês o que fazer, pois seria uma nova ditadura, fazerem o que uma pessoa diz a vocês, vamos fazer o que o todo deseja para seu bem estar, vamos exercitar a Humanidade Una.
Vamos começar em não proibir o outro de falar, quem sabe em poucos séculos começam a falar e nunca mais pararão.
Vamos falar, mesmo que pareça algo estranho?
Vamos começar a ouvir sem retrucar nunca e sim deixar se levar por uma conversa inteligente?
Vamos falar, falar, falar, falar, até que um dia possamos nos ouvir?
Vamos sempre optar por aqueles que não imponham ideias?
Vamos começar a viver plenamente a inteligência e nossas percepções? Sem medo de errar.
Vamos amorosamente fazer observações fraternas, sempre abertas a estar errado ou certo?
Vamos estudar antes de reproduzir? Vamos avaliar antes de comentar? Vamos pensar antes de condenar? Vamos usar a percepção de Ser de Luz e não o pensamento de um homo sapiens?
As quatro Eras anteriores foram marcadas pelas ditaduras físicas, mentais e espirituais, agora chegou o momento de viver a verdade e a verdade vos libertará.
Vamos juntos traçar os caminhos da evolução sem ditaduras? Vamos acelerar a evolução.
pensamento será aquele em consenso na Egrégora.
Afinal tudo foi como foi e da forma que tinha que ser, toda perfeição caminha pelas estradas da imperfeição, somos o que somos pela experiência acumulada em todas as Eras, agora é colher os frutos da vida plena e abundante. Conversem e obtenham suas respostas, pois o mundo de luz é uma forma de existir, que o Planeta Terra tenha o seu jeito de Ser Luz.
Saudamo-nos pela Luz, pela Paz e pela Harmonia, desejando bons estudos e boas respostas para a EVOLUÇÃO, tudo leva a EVOLUÇÃO.
Vivemos no ASH – Amorosidade, Sabedoria e Humildade.
Ash/Sergio Hornink
05.11.2018
REFLEXÃO:
Um dia tentaram calar minha voz e meus pensamentos, reagi e me obrigaram a pensar mais, um dia me mostraram o medo e busquei a sabedoria e a liberdade de viver, tentaram me inundar de paixões e decidi pelo amor.
Hoje sei que a vida vale a pena e a evolução depende dos nossos pensamentos e atitudes. Hoje sei que sou quem sou, nada e nem ninguém poderá mudar isso, quem tiver olhos que enxergue a verdade.
Aprendi que todas as ditaduras querem calar aqueles que pensam e leva-los à escravidão de conceitos, fazendo deles paralíticos da vida abundante, nada é bom se somos acorrentados. Liberdade, Igualdade e Fraternidade, qual o problema com estas palavras? Livres para viver, iguais nas necessidades básicas, fraternos com todos em toda e qualquer ocasião.
Sou um Ser de Luz e de onde venho a opressão e a ditadura são parte dos Seres em trevas, ou seja, nossos Irmão sem Luz e sem a percepção da verdade.
Ash/Sergio Hornink
ORDEM/ARTE SHITALL – PRINCIPIO N.º 3
O corpo se constitui com ordem, respeito e fraternidade;