Mensagem semanal 43 / 2017
Tema: PRINCÍPIO N.º 2 DA ORDEM SHITALL
“COMPROMETIMENTO COM A LIBERDADE, UNIÃO E A SIMPLICIDADE“.
Amados Filhos da Luz,
O Lema, a Missão e os Princípios da Arte/Ordem Shitall foram consenso em março de 2011, por todos os participantes de nossos trabalhos à época.
Esta reunião aconteceu em Americana, em meio a um exercício de Egrégora.
Eles norteiam e equalizam os trabalhos em todos os nossos Espaços Shitall.
O termo “COMPROMETIMENTO” é essencial para qualquer atividade, pois o comprometer é estar envolto em, é estar integrado, é estar em meio à “missão”.
Trata-se de uma palavra extremamente importante, pois não dá margem à fuga ou a desistir.
Tem gente que está envolvida, ou seja, próximo ou em parte de algo, sem a responsabilidade do fim a ser atingido.
O “COMPROMETIMENTO” exige da pessoa o cumprimento de suas promessas e ações que crê serem corretas.
No envolvimento a pessoa dá algo que lhe sobra, no “COMPROMETIMENTO” a pessoa dá de si própria a sua essência, suas capacidades e fortalezas.
Este segundo princípio nos remete a assumirmos com afinco, força e vigor o compromisso com a Arte/Ordem Shitall.
Comprometer com nossos trabalhos é ter em mente nossos limites e nossas capacidades, é estar atento ao cuidar do outro com AMOR e a certeza de que todo resultado estava escrito.
Comprometimento com a “LIBERDADE“, essa palavra é antiga e seu sentido se altera de acordo com os interesses de cada um, vejamos, há pouco mais de 100 anos a “LIBERDADE” de ter escravos, de ter no outro seu serviçal, a “LIBERDADE“de estabelecer regras que atingem o bem estar do outro.
Sempre o humano quer ter “LIBERDADE“, mas, não avalia a “LIBERDADE” do outro, os limites com a vida do outro.
A “LIBERDADE” é a condição de uma pessoa isenta de restrições externas ou imposições físicas e morais, que permite exercer a sua vontade.
A “LIBERDADE” é própria de quem é independente, autônomo.
A “LIBERDADE” de pensar, agir e viver, permite que cada um manifeste o seu pensamento e a sua opinião.
Todos estes direitos vem acompanhados de deveres, pois devemos respeitar as posições contrárias, os limites de cada pessoa.
Nossas atitudes não podem escandalizar uma ideia ou proposta.
Nossa “LIBERDADE” não nos dá o direito de insultar ou criar cisão, rompimento, no meio em que vivemos.
A “LIBERDADE” na Era da Luz adquiri um sentido coletivo, toda “LIBERDADE” vivenciada considerando o bem estar do Todo, da humanidade Uma
A “LIBERDADE” não pode privilegiar o EU e sim o NÓS.
Nosso comprometimento com a “LIBERDADE” é colocar o Uno acima do eu, sem prejuízo do eu, é nos levar a viver com uma visão ampla de existência.
Até tenho a “LIBERDADE” de fazer algo, mas a primeira pergunta sempre deve ser, vai impactar negativamente o Todo? o Grupo? o Nós?
A “LIBERDADE” não se torna restrita e sim ampla em uma visão maior.
O comprometimento com a “LIBERDADE“, o respeito para com todos, em seus potencias e limites, promovem a “UNIÃO“, a formação do Uno.
A “UNIÃO” não é realizada pelos iguais e sim pelos diferentes, essa é a beleza do Ser Uno da humanidade.
A “UNIÃO” é promovida pelo exercício da TOLERÂNCIA, do AMOR pleno para com o Todo.
Esta vida que ainda temos antes do grande salto cósmico, é o exercício de respeitar os pequenos e ignorantes, os que têm 14 elipses ou mais, lembrando que todos já tiveram 24 elipses, evoluíram e hoje cerca de 4,7 bilhões de despertos devem ser responsáveis pelo acolhimento amoroso e cuidares para com “as crianças ao sabor das ondas“.
A “UNIÃO” é um ato de “LIBERDADE“, de aceitar as diferenças da mesma maneira que aceitam as minhas diferenças com o Todo. Ajustar as faces de seu prisma de seis faces, três em cima e três em baixo.
Refinamos nossas percepções e aprendemos a nos adaptar às diferenças mínimas, não se tratando de ajustar diferença com aqueles que têm 14 elipses ou mais e sim ajustar as diferenças com seus iguais que têm 3 elipses anti-horárias esféricas.
Todo esse movimento de unir com “LIBERDADE“, viver a “LIBERDADE“, viver a “UNIÃO“, somente será possível com “SIMPLICIDADE“, não há outra maneira de realizar a vida plena e Una.
A “SIMPLICIDADE“ não pode ser confundida com a forma ignorante de existir, o dito simplório.
Na “SIMPLICIDADE“ nos desarmamos da pseudo SABEDORIA, dos conhecimentos que adquirimos para sermos superiores.
A “SIMPLICIDADE“reconhece nos outros seus valores inquestionáveis, sua posição no corpo Uno, não existe um mais importante do que o outro.
O “COMPROMETIMENTO“com a “LIBERDADE” livre das PAIXÕES e VAIDADES promovendo ações com “UNIÃO” e a “SIMPLICIDADE“.
O Todo é a meta final, sempre pense no Todo, no Uno.
Na Era da matéria o humano aprendeu a dar forma na matéria, na Era da inteligência deu objetivos às formas, na Era do espirito aprendeu a geometria para unir a matéria e dar sentido à vida.
Na Era da Luz, cada Ser desperto é a pedra a ser polida e projetada à sua posição na grande obra do corpo Uno.
Nos cabe a visão do Todo e fazer de nós a pedra a qual se posicionará com”LIBERDADE“, promovendo a “UNIÃO” com “SIMPLICIDADE“.
Qual é o compromisso de cada um dos Filhos da Luz da Arte/Ordem Shitall?
Qual é seu comprometimento com o Uno?
Você está disposto a abdicar das posições vaidosas e apaixonadas de seus conceitos enraizados?
Aprofundem os termos “LIBERDADE“, “UNIÃO” e “SIMPLICIDADE” e se “COMPROMETA” com sua vida, com uma visão coletiva, tudo fazer pela união e ser tudo, fazer com “SIMPLICIDADE“, mesmo os pensamentos mais elevados.
“COMPROMETIMENTO” esse é o tom para levar avante nossos trabalhos de cuidar e dar consciência aos Seres de Luz despertos.
Transmute e entrem no “Portal Cósmico“, se abra à perfeição que está caminhando para o futuro da humanidade, ampliem seus conceitos e atitudes que devem refletir a Luz que SOMOS.
Ash/Sergio Hornink
20.02.2017
Nós acolhemos e nos saudamos através da Luz, da Paz e da Harmonia.
A Luz – aquele que somos, a Paz – nosso interior e a Harmonia – aquela que exteriorizamos.