Mensagem semana – 131/2023 – Tema: A Volta do Filho Pródigo
A humanidade criou tradições e formas duras de enxergar os fatos, principalmente quando se trata de perfis e cenários negativos. Observem, quando falam de trevas até modificam sua própria fisionomia, quando falam de algo ruim o fazem com rancor, com medos ou paixões. Seguem à risca o “olho por olho e dente por dente”, desejam que aqueles que erraram sejam severamente punidos, até sem qualquer julgamento.
Jesus esteve na face da Terra à aproximadamente 2000 anos e ainda não entenderam, ou perceberam o que esse Arcanjo Mor nos trouxe, ou seja, amor e perdão, caridade e reconciliação, vida plena e abundante. Ainda vivem nas leis de punições e retornos para sofrimentos e pagamento de dívidas sem fim. Nas diversas culturas, religiões e crenças, encontramos um Deus duro e vingativo, uma experiência de sofrimento e rancor, como se o medo levasse a pessoa a conversão para aquilo que acreditam.
As religiões apregoam que um iluminado virá para salvar seu povo, o planeta, mas, todos estes iluminados foram claros na necessidade de mudar a si mesmo, tipo: amai-vos uns aos outros (Jesus); Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer? (Buda); A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo (Maomé). Vamos percebendo que podemos fazer os milagres e muito mais se tivermos fé (Jesus), tudo e todos nos conduzem a busca em nosso interior.
Na Arte Shitall, sempre foi orientado a verem com amor e caridade os seres com maldade, ou ausência de Luz, porém observem que muitos ainda olham para estes como algo a ser eliminado, “limpeza”. Devo recordar que estamos vivendo uma experiência humana, e salvo raras exceções, todos saíram de 24 elipses e galgaram a evolução, logo, devo recordar a frase “serão julgados com a mesma moeda com que julgam”, o que acham da frase, agora?
Muitas vezes nos deparamos com julgamentos severos, principalmente frente aos seres em trevas, Hitler por exemplo, ou outros que tiveram papeis densos na história da humanidade, sem perceber a Lição do Dia, qual é o exercício que o Criador nos proporciona?
Estamos na transição da Era do Espírito para o início da Era da Luz, uma fase de revisão de conceitos e posturas, o que ocorrerá com o acesso à verdadeira Luz… “verão a verdadeira Luz e a verdade vos libertará” (Jesus). Somente o exercício contínuo da busca de sua Luz trará sua liberdade. Essa busca se dá pelo treinamento de olhar a geometria, a Língua dos Anjos, e decodificá-la. Entendem o porquê de nossa insistência de realizarem os exercícios dos nomes? Percebendo e vivenciando a experiência daqueles personagens, que certamente não é fácil, vocês iniciaram a jornada do acesso a Língua do Anjos. Errar e errar, revisando o erro e iniciando os acertos, um puro exercício de humildade.
Frente a necessidade de rever conceitos e trazer pureza nos pensamentos, exercitar a verdadeira caridade, trazemos uma parábola de cerca de 2000 anos, tão antiga e pouco compreendida, pouco praticada. Compreendo que na Era do Espírito a humanidade ainda era uma criança de colo, uma criança ao sabor das ondas (Jesus), agora temos 38% das fagulhas divinas que despertaram, grande número de Seres Despertos com capacidade de Luz proativa. Essa parábola deve ser entendida e praticada, á bem da Humanidade Una.
Lucas 15:11-32 – Parábola do filho pródigo
11”Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos.”
12”O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.”
13”Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.”
14”Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade.”
15”Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos.”
16”Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.”
17”Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!”
18”Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti
19”Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.” 20”A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.”
21”O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.” 22”Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.”
23”Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos.” 24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso.
25”Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança.”
26”Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo.”
27”Este lhe respondeu: ‘Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo’.”
28”O filho mais velho encheu-se de ira e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele.” 29”Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos.”
30”Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele!’”
31″Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.
32”Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ ”
Aprofundem esta parábola, poderão concluir como se sentem os Seres de Luz que conseguem trazer de volta seus irmãos das trevas para a Luz, ressurgindo para a verdadeira Luz. Quando estes retornam à Luz, simplesmente não se recordam o que fizeram quando em trevas, é o perdão do Criador… remove de nossas lembranças o que fizemos na ignorância.
O retorno de um Ser de Luz à sua célula de Luz ocorre quando o Ser de Luz está pleno de sua existência em Luz. A recepção é amorosa e suave, não há cobranças ou necessidades de explicações, pois o mesmo poderia acontecer com todos. Olhem com muito carinho para este cenário, onde não há mágoas, não há decepções, não há o ar de superioridade de nenhum Ser de Luz. Aprendam com o futuro, façam do agora o início de seu futuro Humanidade Una.
As projeções de futuro dos humanos, via de regra, são muito negativistas, pois o fazem com base nas experiências pessoais e sem pesquisas de evolução. Livros são editados com futuros funestos, desacreditando na humanidade, ou seja, desacreditando nele mesmo, o autor. Esses cenários são estabelecidos com um desejo de ver vencer o mal e as vaidades, porém a vida tem seu script e existe para a evolução, logo, esta irá acontecer com ou sem a anuência dos humanos. São alunos que criam cenários de futuros baseados em seus medos, vaidades e paixões, e em seu conhecimento limitado da perfeição da vida, ou seja, da verdadeira Luz.
Esta parábola foi deixada por aquele que lidera a Missão Terra e prepara a todos para a vida em Luz, dando migalhas de pão para chegarem ao seu destino de luz. Se entenderam bem esta mensagem, ajustem suas atitudes e levem a mensagem aos humanos rumo aos Seres de Luz que são, rumo ao Homo Lux, rumo ao plano de Luz, a verdadeira Luz. Vocês são a Luz do mundo e o Planeta Luz está em criação por vocês, cada Desperto encontrará o comprometimento com o todo, não com os interesses e crenças individuais. Amados, purifiquem seu interior, se inundem de amor e caridade, adotem uma postura de suavidade e copo vazio, vamos acabar com as reações, vamos usar as reflexões e ações rumo à Nova Terra.
Vivamos no tripé da perfeição, o ASH – Amorosidade, Sabedoria e Humildade. Recebam as saudações de Luz, de Paz e de Harmonia de todos os Seres de Luz da Missão Terra.
Ash/Sergio Hornink
29.07.2023 – Décimo primeiro ano da Era da Luz
Honra e Glória ao Criador do Universo.
Honra e Glória ao Criador do Universo.
Honra e Glória ao Criador do Universo.