É muito importante que o operador antes de iniciar qualquer operação com o pêndulo esteja totalmente equilibrado sob o ponto de vista energético, portanto, deve expandir os seus Chacras antes de iniciar um trabalho ou um estudo com pêndulos.
Os pêndulos nas mãos dos operadores registram alguns padrões de movimentos, como: perpendiculares ao corpo, paralelos ao corpo, rotação no sentido horário, rotação no sentido anti-horário, em ângulo de 45º à direita, em ângulo de 45º à esquerda e finalmente movimentos em elipses.
TIPOS DE MOVIMENTOS
# PERPENDICULARES AO CORPO:
Estes movimentos “para frente e para traz” constituem o ponto inicial de qualquer trabalho com o pêndulo, são como o “ponto-morto” das marchas de um veículo, à partir destes movimentos se iniciarão os demais. Eles também podem significar o equilíbrio do operador ou ainda falta de permissão de intervenção do operador em determinadas situações.
# PARALELOS AO CORPO:
Após iniciar a movimentação do pêndulo com os movimentos perpendiculares ao corpo, se este assumir um padrão de movimento paralelo ao corpo do operador, significa que está aberto o canal telepático com a pessoa escolhida para este tipo de comunicação.
# ROTAÇÃO NO SENTIDO HORÁRIO:
Após os movimentos iniciais habituais, deve-se fazer uma pergunta “perfeita” e se o pêndulo girar no sentido horário a resposta será “POSITIVA’.
# ROTAÇÃO NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO:
Novamente após os movimentos iniciais habituais com o pêndulo, ao se fazer uma pergunta “perfeita” e se o pêndulo girar no sentido anti-horário a resposta será “NEGATIVA”.
# MOVIMENTO EM ÂNGULO DE 45º À ESQUERDA:
Após o pêndulo ficar na posição inicial de equilíbrio, colocando-se o pêndulo em ângulo à esquerda inicia-se as percepções a distância no meio físico, possibilitando estar conectado com uma pessoa encarnada em qualquer parte do planeta.
# MOVIMENTO EM ÂNGULO DE 45º À DIREITA:
Após colocar o pêndulo na posição inicial de equilíbrio, colocando-se o pêndulo em ângulo à direita inicia-se as percepções no meio espiritual, possibilitando se conectar seres desencarnados que estão vivendo neste plano, no plano intermediário e no plano superior.
# MOVIMENTO EM ELIPSES:
Formas elípticas nos movimentos do pêndulo, na Radiestesia tradicional é comum as afirmações de que movimentos elípticos ou irregulares são desequilíbrios do operador ou movimento disformes; em nossas pesquisas observamos que as elipses em número, forma ou intensidade são essenciais na identificação das frequências de objeto, assunto, espécie ou pessoas avaliadas, é realmente a impressão de Fluxo Universal.
Não podemos comparar a impressão de Fluxo Universal com a impressão digital, diferente desta, essa identificação é eterna e em processo de evolução.
Essas elipses identificam também os Fluxos que provocam os problemas e as doenças, como também seu contra ponto, ou seja os Fluxos de neutralização e de recomposição da vida.
O uso das elipses está levando a uma maior percepção do Radiestesista para atendimento dos diversos casos de distúrbios de toda ordem e encaminhamentos de cura ou minimização da doença ou até mesmo o entendimento do processo de degeneração existente.
Através das ELIPSES é possível verificar a FREQUÊNCIA de cada pessoa e suas CARACTERÍSTICAS de acordo o seu grau evolutivo.
Devemos ter claro que nada é mágico e os limites de cada ação devem ser identificados, ou seja, muitas doenças fazem parte de um plano maior, muitas doenças trazem cura do afetado ou dos que com ele se relacionam, nada é por acaso, muito deve ser avaliado e percebido.